Se a crise interna no Flamengo já era grande principalmente após a goleada sofrida para o Independiente Del Valle por 5 a 0, mais um problema chegou na equipe de Domenèc Torrent. Inicialmente, seis jogadores do elenco foram diagnosticados com Covid-19 e estão fora do jogo desta terça-feira contra o Barcelona de Guayaquil. Nesta segunda à noite, veio a confirmação de mais um caso: Vitinho. Portanto, outra baixa para a partida no Equador.
Além dele, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Isla não vão jogar por estarem infectados. O Flamengo deixou de sobreaviso todos aqueles que ficaram no Brasil para que pudessem viajar, caso fosse necessário. O clube fez a testagem de todos e convocou quatro atletas para irem ao Equador se juntarem ao elenco.

- Natan, zagueiro – 19 anos
- João Lucas, lateral-direito – 22 anos
- Guilherme Bala, atacante – 19 anos
- Rodrigo Muniz, atacante – 19 anos
Além dos contaminados, Gabigol está fora por conta de uma lesão na coxa direita e Gustavo Henrique, suspenso. Dome vai precisar montar um quebra-cabeça na partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo nesta terça, às 18h15 (de Boston), no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.