domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Moradores se opõem à abertura de lojas de maconha na Rota 9,...

Moradores se opõem à abertura de lojas de maconha na Rota 9, em Natick

Durante as duas últimas reuniões realizadas pelo Conselho de Natick, alguns moradores disseram que não querem lojas de maconha em dois pontos onde elas seriam abertas: 6 Worcester St. e 42 Worcester St., perto da linha com Wellesley, na Rota 9 – sentido leste.

Os motivos incluem o potencial para aumento do tráfego, peregrinação de clientes, diminuição do valor dos imóveis residenciais e danos à qualidade geral do local que fica na área.

O relatório é de um painel de cinco membros de quatro funcionários municipais e um residente designado pelo conselho para separar oito pedidos de empresas de maconha recreativa com três finalistas – Revolutionary Clinics, 6 Worcester St., a localização atual é de um liquor store; C3 Natick LLC, 42 Worcester St.; e Cypress Tree Management, 321 Speen St. (o Cloverleaf Mall).

Os três disputam duas licenças.

Quatro fatores determinaram os finalistas – viabilidade de cada local proposto; nível de experiência operando um estabelecimento de maconha para adultos; a capacidade da cidade de trabalhar com a empresa; e o desejo de Natick de ter as duas licenças concedidas a empresas que irão operar em localizações distintas.

O Select Board tem autoridade para conceder as duas licenças, por votação na Assembleia Geral Extraordinária de 2018. A mesma assembleia fixou o limite de duas licenças, o que representa 20% do número de licenças de bebidas alcoólicas da cidade. Também estabeleceu três distritos varejistas de maconha; todos os oito pedidos de lojas de maconha no varejo escolheram locais nesses distritos.

O presidente do conselho, Jonathan Freedman, disse que não há prazo para uma decisão e ressaltou que todas as escolhas serão feitas no melhor interesse da cidade.

Também não há exigência de concessão de duas licenças, disse ele. O conselho respeita a experiência do grupo em apresentar suas recomendações, mas não tem obrigação de aceitá-las. Pode conceder uma ou duas licenças ou mesmo nenhuma.  


Há moradores que querem que o conselho dê uma das licenças à Cypress Tree Management, para que ela possa operar no Cloverleaf Mall, na Speen Street. O pensamento é que o local está afastado dos bairros residenciais e tem estacionamento suficiente e fluxo de tráfego adequado para acomodar uma loja.

Com base no que acontece lá, os vizinhos acreditam que o conselho poderia ver o que funciona e usar essa informação para apontar áreas da cidade mais adequadas para o comércio de maconha.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES