segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Entretenimento Milhões de pessoas viajam para o Dia de Ação de Graças nos...

Milhões de pessoas viajam para o Dia de Ação de Graças nos EUA, apesar dos avisos sobre o COVID-19

Apesar de o número de pessoas que estão viajando antes do Dia de Ação de Graças – data que será comemorada em 26 de novembro – seja menor do que no ano passado, milhões de pessoas ainda voaram no último fim de semana, apesar dos apelos das autoridades de saúde pública para não viajarem para evitar a disseminação do COVID-19.

Entre sexta-feira (20) e domingo (22), mais de 3 milhões de pessoas passaram pelos postos de controle de aeroportos dos EUA, o maior número de viajantes desde o início da pandemia, de acordo com dados da Administração de Segurança de Transporte .

Isso representa uma redução de cerca de 57% em relação a 2019, quando mais de 7 milhões de pessoas voaram pelos aeroportos do país no mesmo fim de semana.

Em Massachusetts, os níveis de tráfego no aeroporto de Logan ainda caíram cerca de 80% em comparação com os níveis de 2019, de acordo com a porta-voz do Massport, Jennifer Mehigan, que informou que cerca de 18 a 20 mil passageiros viajaram por Logan desde sexta-feira.

O número de viajantes em todo o país no domingo (1.047.934) foi o “maior desde o declínio acentuado devido à pandemia”, disse Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, no Twitter .

Com os funcionários incentivando as pessoas a ficarem em casa, a American Automobile Association está prevendo uma queda de pelo menos 10% nas viagens em todo o país antes do Dia de Ação de Graças, marcando a maior queda em um ano desde a recessão de 2008, segundo a agência através de comunicado.

Esse número reflete o que as autoridades esperam em Massachusetts: uma queda de 9,7% no número de pessoas que viajam este ano em comparação com 2019 é projetada no estado, disse o comunicado.

Na semana passada, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças divulgaram uma nova orientação solicitando que as pessoas fiquem em casa no Dia de Ação de Graças este ano e celebrem apenas com os membros de suas famílias, citando o aumento do número de casos de coronavírus em todo o país.

“Viajar pode aumentar sua chance de obter e divulgar o COVID-19. ADIAR VIAGENS E FICAR EM CASA É A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER A SI E AOS OUTROS ESTE ANO“, afirma o guia.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, o governador Charlie Baker disse que o fato de os dados da TSA mostrarem que o número de pessoas que viajam este ano é baixo em comparação com o ano passado sugere que “a mensagem que foi entregue por pessoas como nós e por muitos outros em todo o país foi claramente ressoou com muitas pessoas. ”

“Minha esperança é que as pessoas que viajam reconheçam e entendam que têm uma responsabilidade adicional aqui com relação à forma como lidam com as pessoas com quem eles normalmente não passam tempo”, disse Baker, como ele exortou as pessoas a usarem máscaras, praticar o distanciamento social e seguir outras medidas de saúde pública se planejarem interagir com pessoas fora de suas casas durante o feriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES