domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Notícias Michelle Obama afirma sofrer de depressão. O que pode estar causando a...

Michelle Obama afirma sofrer de depressão. O que pode estar causando a doença?

A ex-primeira dama Michelle Obama diz que está sofrendo de uma “depressão de baixo grau”. As razões? As tensões ocasionadas pelas relações raciais nos EUA e a disputa política em torno de tudo isso, segundo a própria.

“Estou acordando no meio da noite porque estou me preocupando com algo ou com muito peso”, disse Michelle em seu “The Michelle Obama Podcast”, desta quarta-feira. “Tento me certificar de fazer um treino, embora tenha havido períodos ao longo desta quarentena, onde me senti muito para baixo”.

É um sentimento familiar para muitos americanos. Uma pesquisa do Censo descobriu que um em cada três americanos está relatando sintomas de depressão ou ansiedade, mais de três vezes a taxa de uma pesquisa semelhante realizada no primeiro semestre de 2019. E porque uma das melhores maneiras de combater o coronavírus é através do distanciamento social , as pessoas passam longos períodos de tempo sem ver seus amigos ou familiares, exacerbando o já difundido problema da solidão, que pode ser profundamente prejudicial à saúde mental.

Em seu podcast, Michelle também discutiu o acerto de contas racial nos Estados Unidos após a morte de George Floyd. Ela explicou que é “exaustivo” estar “acordando para outra história de um homem negro ou de uma pessoa negra de alguma forma desumanizada, ferida, morta ou acusada falsamente de algo”.

Ela também discutiu a sua frustração com pessoas que se recusam a usar máscaras. “É quase como se houvesse um limite para o nosso sacrifício e demorou cerca de um mês e depois nos cansamos do vírus”, disse ela. “Foi desanimador ver tantas pessoas que se cansaram de ficar em casa porque o vírus não as afetou”.

Desde que deixou a Casa Branca, a ex-primeira dama realizou vários projetos, incluindo a publicação de um livro de memórias mais vendido e o lançamento de uma série de documentários sobre o Netfix. Seu podcast do Spotify é seu mais recente empreendimento, focado em “relacionamentos e conversas significativas”.

Seu primeiro convidado foi o marido, Barack Obama, e as próximas vozes incluirão sua mãe e irmão, o apresentador Conan O’Brien.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES