domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Torcedores do Barcelona invadem Camp Nou em protesto contra o presidente e...

Torcedores do Barcelona invadem Camp Nou em protesto contra o presidente e pedem permanência de Messi

A vontade de Messi de deixar o Barcelona inflamou os barcelonistas. Nesta quarta, torcedores do clube invadiram o Camp Nou em protesto com faixas contra o presidente Josep Maria Bartomeu e com pedidos pela permanência do camisa 10. Segundo o jornalista David Ibáñez, a segurança não conseguiu conter a movimentação e a polícia local foi acionada.

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, um grupo de aproximadamente duzentas pessoas aproveitou a entrada de um caminhão para acessar o Camp Nou. A polícia agiu rápido e conseguiu conter a movimentação.

MESSI DE SAÍDA

A história de Messi com o Barcelona está muito próximo do fim. Após a goleada humilhante para o Bayern de Munique por 8 a 2 nas quartas de final da Champions League, o atacante já comunicou ao clube o desejo de sair, segundo noticiou a imprensa espanhola.

Um dos possíveis destinos é o Manchester City, por conta da boa relação do camisa 10 com o técnico Pep Guardiola, comandante na melhor fase do Barça com Messi, entre 2009 e 2011, com três títulos espanhóis, além de duas Ligas dos Campeões e dois mundiais interclubes.

Messi e Guardiola participaram, juntos, da fase mágica do Barça entre 2009 e 2011

A diretoria do Barcelona se manifestou publicamente pela primeira vez após a divulgação mundial do desejo de Messi sair da equipe catalã. O secretário técnico Ramon Planes falou sobre o assunto durante a apresentação do atacante Francisco Trincão. Segundo ele, a diretoria está tentando convencê-lo a ficar.

– Temos que ter um respeito enorme pelo Leo e por toda sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula (de rescisão) contratual. O matrimônio com Messi deu muito para os dois lados, muitas alegrias à torcida. Estamos trabalhando internamente para convencer Messi, buscar a melhor solução para o Barcelona e para o Messi – disse.

O jogador enviou um comunicado à diretoria informando o seu desejo de não seguir na equipe. O atual vínculo entre as partes se encerra em junho de 2021, mas Messi usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

Segundo a Rádio Catalunya, Messi teria conversado por telefone com o técnico Pep Guardiola nos últimos dias para falar de suas dúvidas, da situação no Barcelona, e também sobre as chances de se transferir para o Manchester City. O clube inglês tem recursos para bancá-lo, além de um elenco de alto nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES