segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Tecnologia Mastercard inova com pagamentos ‘sem contato’

Mastercard inova com pagamentos ‘sem contato’

A empresa global do setor dos pagamentos eletrônicos Mastercard anunciou em comunicado que está trabalhando para aplicar “as mais recentes e robustas tecnologias quantum (quântica) no desenvolvimento da próxima geração de pagamentos “contactless”.

A Mastercard prevê que no futuro a experiência de compra na loja será cada vez mais e unicamente contactless.

“As novas especificações denominadas Enhanced Contactless (Ecos) da Mastercard permitem preparar a tecnologia contactless para o futuro, num contexto de permanente alteração e evolução do quadro digital, e num momento em que são introduzidas novas tecnologias como a computação quântica, para garantir que os consumidores continuam a desfrutar, nas próximas décadas, dos mesmos níveis de segurança e conveniência que existem hoje”, diz o comunicado da empresa.

A transição para a tecnologia contactless tem sido impulsionada, sobretudo nos últimos anos, pela procura por formas de pagamento mais rápidas, convenientes, seguras e agora mais limpas, uma tendência que continuará a crescer, como atestam os últimos dados, diz a Mastercard.

No terceiro trimestre de 2020, a taxa de pagamentos contactless ficou, globalmente, em 41% das transações de compras pessoais e registou um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa, “o desenvolvimento de especificações como a Ecos constituem parte do esforço da Mastercard, enquanto líder da transição para pagamentos contactless há anos, para apoiar a padronização da indústria e ajudar a garantir que todo o ecossistema beneficia dos mais altos níveis de segurança”.

Ajay Bhalla, presidente de Cyber e Inteligência da Mastercard, considera que “a tecnologia contactless representa o presente e o futuro dos pagamentos presenciais” e que “em 2020 verificou-se uma rápida aceleração da digitalização e reforço da importância das soluções digitais – como é o caso desta tecnologia -, que nos ajudaram tremendamente a dar resposta às nossas necessidades diárias”.

A Ecos permite que consumidores, comerciantes e instituições financeiras usufruam da garantia que “qualquer dispositivo seja um dispositivo de pagamento, eliminando, ao mesmo tempo, a necessidade de existir um cartão de cópia de segurança”.

“As novas especificações oferecem proteção avançada sempre que as informações da conta são partilhadas entre o cartão ou a carteira digital e o terminal de checkout. E, por isso, vem dar apoio e corpo aos crescentes requisitos e vários regulamentos de privacidade”, assegura a Mastercard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES