domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts terá 'Tax Free Weekend', mas governador mantém cautela sobre reabertura total

Massachusetts terá ‘Tax Free Weekend’, mas governador mantém cautela sobre reabertura total

As métricas de saúde sobre a Covid-19 melhoraram consideravelmente em Massachusetts. A média de sete dias agora está em 1,1%, mas com isso há uma nova frustração com o governador Charlie Baker optando por manter o curso, deixando a reabertura total do estado em pausa. Neste fim de semana, haverá o “Tax Free Weekend”, para incentivar o consumo local.

Muitos empresários e comerciantes, agora, dizem que estão frustrados em atrasar ainda mais a reabertura.

Jeffrey Lasseter, dono da Jamaica Jeff’s, em Belmont, é uma das muitas empresas frustradas, já que seus colegas em estados vizinhos têm menos regras e os números de vírus são praticamente os mesmos.

 “Ninguém está tentando tornar isso culpa do governador, mas também como empresa, essas regras estão fazendo mudanças negativas tangíveis permanentes em nosso negócio, você simplesmente não se recupera”, disse Lasseter.

Baker visitou uma loja de bicicletas Belmont, na terça-feira, para falar mais sobre o “Tax Free” deste fim de semana. Os varejistas também estão sofrendo com as rígidas restrições de capacidade e horários limitados. Muitas empresas estão relatando uma queda de 50% no faturamento.

“Há certos setores de nossa economia que estão pagando um preço incrivelmente alto, pela Covid-19 devido às orientações e regras que estabelecemos”, disse Baker.

O governador apontou que alguns setores ainda estão em um modo de espera, como o aeroporto, com o total de negócios caindo 80-90%.

“Viagem, transporte, lazer, hospitalidade e entretenimento são os lugares onde isso realmente cria enormes dificuldades e desafios para todos nós”, disse Baker.

Ele explicou que quer esperar pelos dados de saúde depois que as faculdades e escolas públicas estiverem online nas próximas semanas.

O estado diz que tem intensificado sua comunicação com as faculdades para garantir que reuniões e festas não se tornem um problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES