domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts registra terceiro caso de variante do coronavírus

Massachusetts registra terceiro caso de variante do coronavírus

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts confirmou, nesta terça-feira, que agora há três casos da variante britânica do coronavírus no estado.

A última pessoa a ser detectada foi uma mulher na casa dos 50 anos, nesta segunda, que mora no Condado de Worcester e teve uma exposição conhecida.

Faz menos de uma semana desde que o DPH confirmou o segundo caso: um homem também do condado de Worcester na casa dos 20 anos que testou positivo para a variante.

Não foram divulgados detalhes sobre seu histórico de viagens ou onde ele pode ter contraído o vírus.

O primeiro caso da variante foi identificado em uma mulher de Boston na casa dos 20 anos, que deu negativo para COVID-19 antes de embarcar em um voo de volta para Massachusetts vindo do Reino Unido, mas se sentiu mal ao retornar.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disseram que a variante é cerca de 50% mais contagiosa do que a outra cepa que atualmente está causando a maioria dos casos neste país.

Autoridades de saúde disseram em março que a nova cepa provavelmente se tornará a dominante do coronavírus nos Estados Unidos.

O CDC diz que ainda não há evidências de que a variante cause doenças mais graves ou seja transmitido de forma diferente. Então, o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos, dentre outras formas de prevenção, ajudam no combate à doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES