domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts esclarece restrições de viajantes de Rhode Island; veja a lista de...

Massachusetts esclarece restrições de viajantes de Rhode Island; veja a lista de exceções

Depois que as últimas restrições de viagens geraram perguntas sobre o que era permitido para residentes que moram ao longo da fronteira de Rhode Island, o estado de Massachusetts publicou orientações atualizadas. Elas incluem isenções para atividades como compras de supermercado, visitas a um médico ou atendimento às necessidades de um membro familiar.

As novas regras de viagem postas em prática pelo governador Charlie Baker exigiam que, a partir de 1º de agosto, qualquer pessoa que entrasse em Massachusetts vindo de outro estado que não estivesse em uma lista de segurança teria que ficar em quarentena por 14 dias ou apresentar prova de um teste COVID-19 negativo dentro das 72 horas anteriores. E Rhode Island dexiou de ser exceção.  

Essa lista atualmente isenta visitantes de New Hampshire, Vermont, Maine, Nova York, Nova Jersey e Havaí.

A nova orientação publicada pela Comissária do Departamento de Saúde Pública, Monica Bharel, esclarece os tipos de atividades de viagens, de um dia, que podem ocorrer entre os estados viznhos, sem acionar a ordem de quarentena. Essa lista inclui compras de supermercado, visitas a farmácias, comparecimento a médicos, dentistas e prestadores de cuidados de saúde mental, visitas a pessoas que recebem tratamento em hospitais ou que residem em lares de idosos, comparecimento a serviços religiosos, funerais ou cuidar de um membro da família.

As regras deixam claro que as pessoas podem entrar em Massachusetts para comparecer a uma audiência judicial sem ter que ficar em quarentena. As informações atualizadas também incluem respostas a perguntas frequentes sobre atividades permitidas, como se uma criança precisaria ficar em quarentena ou ser testada se frequentar um acampamento diurno, nos dois estado. A resposta a esta pergunta é não.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá marcelo, parabéns pelo seu trabalho ,tenho uma pergunta,na verdade a lista não deixa claro sobre quem Mora em Rhode Island e trabalha em Massachusetts tem que fazer quarentena? E como seria ? Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES