sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts atualiza ‘ordem de viagem’, libera estádios com limitação e outras medidas

Massachusetts atualiza ‘ordem de viagem’, libera estádios com limitação e outras medidas

O governo de Massachusetts anunciou nesta quinta-feira que o estado avançará para a Etapa 1 da Fase 4 do plano de reabertura, a partir desta segunda-feira. A “ordem de viagem” será substituída por um “aviso de viagem”. A administração liberou estádios com uma capacidade limitada, dentre outras medidas.  

A decisão de avançar no processo de reabertura ocorre com a queda da média diária de casos de COVID-19 e hospitalizações. Massachusetts continua a ser um líder nacional em taxas de vacinação, segundo o governo.

Outros setores da Fase IV devem continuar fechados. O novo comunicado de viagens recomendará que todas as pessoas que entram em Massachusetts, incluindo os residentes que retornam, fiquem em quarentena por 10 dias após sua chegada, caso tenham ficado fora do estado por 24 horas ou mais.

O aviso não se aplica a ninguém nas seguintes categorias:

. Qualquer pessoa que esteja retornando a Massachusetts após uma ausência de menos de 24 horas.

. Viajantes com resultado negativo no teste COVID-19 administrado até 72 horas antes de sua chegada em Massachusetts.

. Trabalhadores que entram em Massachusetts para executar funções críticas de infraestrutura (conforme especificado pela Agência Federal de Segurança Cibernética e de Infraestrutura) enquanto estão se deslocando de ou para o trabalho.

. Viajantes que estão totalmente vacinados (ou seja, que receberam duas doses das vacinas Moderna ou Pfizer COVID-19 ou que receberam uma única dose da vacina Johnson & Johnson, 14 dias ou mais atrás e que não apresentam sintomas).

Além disso, os viajantes são incentivados a consultar e seguir as diretrizes e requisitos do CDC para viagens.

A partir de segunda-feira também, estádios internos, externos e  arenas terão permissão para operar com um estrito limite de capacidade de 12% após apresentar um plano ao Departamento de Saúde Pública.

Os limites de reunião para locais de eventos e em ambientes públicos aumentarão para 100 pessoas internamente; e 150 pessoas em ambientes externos.

Os encontros ao ar livre em residências particulares e em quintais particulares terão um máximo de 25 pessoas, enquanto os encontros dentro de casa permanecerão em 10 pessoas.

Além disso, as pistas de dança serão permitidas em casamentos e outros eventos apenas, e os acampamentos de verão noturnos serão permitidos no próximo verão.

Os salões de exposições e convenções também podem entrar em funcionamento, obedecendo aos limites de confraternizações e protocolos do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES