segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts aprova benefício extra para o pagamento do seguro-desemprego

Massachusetts aprova benefício extra para o pagamento do seguro-desemprego

Os residentes de Massachusetts que estão desempregados devido à pandemia de COVID-19 poderão receber U$ 300 adicionais, em ajuda graças a um subsídio federal, anunciaram as autoridades estaduais na segunda-feira.

A Federal Emergency Management Agency (FEMA) aprovou um pedido de Massachusetts para alocação de fundos, por meio do programa Lost Wages Supplemental Payment Assistance, financiando um pagamento semanal extra de U$ 300, além dos benefícios já existentes do auxílio-desemprego. 

Tanto aqueles que estão recebendo o auxílio padrão quanto no programa de elegibilidade expandida de Assistência ao Desemprego – que cobre os trabalhadores e outros que normalmente não podem ter acesso aos benefícios – receberão os pagamentos adicionais, caso eles se qualificarem para o benefício durante as semanas a serem cobertas pelo plano emergencial.

“O Departamento de Assistência ao Desemprego de Massachusetts já começou a trabalhar nos requisitos de tecnologia necessários para este programa e prevê ser capaz de entregar fundos retroativos rapidamente aos requerentes qualificados nas próximas semanas”, escreveram as autoridades em um comunicado à imprensa.

“A maioria dos requerentes que atualmente recebe benefícios não precisa tomar nenhuma ação porque o estado adicionará automaticamente o dinheiro extra ao seu pagamento de benefício semanal retroativo às datas em que são elegíveis”.

O presidente Donald Trump autorizou a FEMA neste mês a usar até U$ 44 bilhões do Fundo de Alívio de Desastres, para ajudar os estados a cobrir pagamentos de salários perdidos. As autoridades de Massachusetts enviaram a solicitação na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES