sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local Marlborough e Holliston entram na 'zona vermelha' no mapa da Covid-19

Marlborough e Holliston entram na ‘zona vermelha’ no mapa da Covid-19

Duas comunidades da região MetroWest de Massachusetts entraram na zona vermelha do estado – a categoria de maior risco para contrair COVID-19. Holliston e Marlborough juntaram-se a Framingham e uma série de outras cidades.

O agente de saúde de Holliston disse que nove dos 11 novos casos da cidade eram residentes que viviam na mesma casa de repouso.

Comunidades com uma taxa média de casos diários de mais de oito por 100 mil residentes são classificadas como comunidades de alto risco. A taxa de incidentes diários em Marlborough foi de 8,4 nas últimas duas semanas, acima dos 7,1, de acordo com dados divulgados na noite de quarta-feira do Departamento de Saúde Pública do estado.
 

Marlborough havia sido caracterizada como uma comunidade de risco moderado – uma taxa de incidentes diários entre quatro e oito por 100 mil residentes – nas últimas semanas.

Cinquenta e um residentes testaram positivo para o vírus nos últimos 14 dias no local, de acordo com o estado. Autoridades de saúde informaram na segunda-feira que havia 37 casos ativos em Marlborough.

Em Holliston, a taxa média de incidentes diários aumentou de 1 por 100 mil residentes no relatório do estado da semana passada para 8,3 por 100 mil residentes. O estado informou que 16 residentes testaram positivo na cidade nos últimos 14 dias. No total, 93 moradores contraíram o vírus, segundo o estado.

O departamento de saúde recomenda aos residentes de Holliston que continuassem a lavar as mãos, usar máscaras em público, distanciar-se socialmente, evitar grandes grupos, manter as coisas limpas, tomar vacinas contra a gripe. 


Outras comunidades rotuladas em vermelho como de alto risco são Framingham, Worcester, Chelsea, Everett, Lawrence, Lynn, Nantucket, New Bedford, Revere, Saugus, Tyngsborough, Winthrop e Wrentham.

O governador Charlie Baker anunciou na quarta-feira que o teste COVID-19 gratuito em 18 comunidades será estendido até 31 de outubro. Ele está disponível em comunidades de alta prioridade, incluindo Brockton, Chelsea, Everett, Fall River, Framingham, Holyoke, Lawrence, Lynn, Marlborough , Methuen, New Bedford, Randolph, Revere, Salem, Saugus, Springfield, Winthrop e Worcester.

Os residentes podem visitar www.mass.gov/stopthespread para encontrar locais de teste e informações adicionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES