A Maratona de Boston não será realizada na data tradicional do Dia do Patriota, em 19 de abril de 2021, foi o que anunciou a Boston Athletic Association nesta quarta-feira.
A organização pretende reagendar a corrida para o final do ano, possivelmente no outono, entre setembro e dezembro, e planeja anunciar uma nova data até o final de 2020.
Os organizadores citaram o plano de reabertura de Massachusetts, que proíbe as corridas de rua até que o estado possa entrar na Fase 4, como um dos motivos para o adiamento. No início deste mês, as autoridades estaduais permitiram que algumas comunidades de baixo risco passassem para a Fase 3, na segunda etapa do plano.
“Mudando nosso foco para uma data de outono, podemos continuar a trabalhar com as partes interessadas para ajustar a experiência pessoal para corredores e apoiadores”, disse Tom Grilk, CEO da BAA, em um comunicado.
A edição de 2020 da Maratona de Boston foi adiada de abril para outubro, devido à pandemia de covid-19, mas depois acabou cancelada numa decisão inédita após 124 edições da mítica corrida, a mais antiga maratona do calendário internacional.