segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Manifestantes bloqueiam ônibus em tentativa de prisão do ‘ICE’

Manifestantes bloqueiam ônibus em tentativa de prisão do ‘ICE’

Um novo confronto na cidade de Bend, no estado do Oregon, gerou um conflito entre centenas de pessoas, na última sexta-feira, após um impasse de uma hora desencadeado pela prisão de dois homens por oficiais do ICE. A alegação foi a de que os detidos eram uma ameaça à segurança pública. Manifestantes cercaram um ônibus tentando impedir a incursão dos agentes federais.

O episódio é mais um de acirramento de ânimos entre agentes de segurança e a população local, que vem sofrendo um cerco do governo federal por conta de protestos contra o racismo.

“Nunca fiquei tão enojado com meu governo e tão orgulhoso de minha comunidade”, escreveu no Twitter o promotor público, John Hummel, que participou do protesto.

A polícia de Bend disse que foi informada de que agentes do ICE estavam na cidade conduzindo uma investigação, mas não receberam detalhes.

“A atividade de aplicação da lei em nossa cidade é parte da missão do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) de prender criminosos estrangeiros que representam um perigo para a segurança pública e tirá-los das ruas”, diz uma declaração do secretário adjunto do DHS Ken Cucinelli postada no Twitter. Cada um dos dois indivíduos detidos tinha um histórico de comportamento criminoso violento, segundo as autoridades.

A prefeita de Bend, Sally Russell, declarou que foi informada de que ambos os homens detidos tinham mandados de prisão e não era uma “varredura para imigrantes sem documentos”.

Ela acrescentou estar preocupada a sua comunidade, especialmente a latina. “O ICE é uma agência federal e, infelizmente, não temos poder sobre o Poder Executivo de nosso país”, afirmou a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES