Agora, já são 17 cidades que se enquadram na categoria de maior risco do Departamento de Saúde Pública para a transmissão de COVID-19, incluindo seis recém-adicionadas, nesta quarta-feira.
A atualização semanal do departamento para suas designações de risco codificadas por cores adicionou Nantucket, Plainville, Saugus, Tyngsboro, Worcester e Wrentham à categoria “vermelha” atribuída a comunidades com uma taxa de incidência de mais de oito casos por 100.000 residentes nos 14 dias anteriores.
Chelsea, Dedham, Everett, Framingham, Lawrence, Lynn, Lynnfield, Monson, New Bedford, Revere e Winthrop permaneceram codificados em vermelho, enquanto Chatham e Methuen eliminaram suas designações vermelhas da semana passada.
Autoridades de saúde pública anunciaram na quarta-feira que agora irão relatar dados COVID-19 de faculdades e universidades, e o relatório desta semana inclui informações de 59 instituições de ensino superior que estão testando no campus.
Um total de 499 casos de COVID-19 em Massachusetts estão associados ao ensino superior, de acordo com o departamento, incluindo 168 que são novos desde a semana passada.
No estado como um todo, já houve um total de 123.720 casos de COVID-19 confirmados, incluindo 295 recém-notificados na quarta-feira. Já são 9.245 mortes relacionadas à pandemia.