domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Lista para Suprema Corte tem cinco nomes, e Trump promete fazer anúncio...

Lista para Suprema Corte tem cinco nomes, e Trump promete fazer anúncio até sábado

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira que reduziu sua lista de candidatos à Suprema Corte para cinco nomes e que em breve anunciará quem preencherá a vaga deixada pela morte da juíza Ruth Bader Ginsburg.

“Vou tomar uma decisão na sexta ou no sábado”, afirmou Trump em entrevista por telefone à Fox News.
 
Trump esclareceu que deseja fazer o anúncio assim que os serviços funerários terminarem em homenagem a Ginsburg, que morreu na sexta-feira aos 87 anos de câncer no pâncreas.

O presidente também insistiu que deseja que o Senado realize uma votação para confirmar o indicado antes da eleição presidencial de 3 de novembro. Na opinião dele, quando se tem o Senado “mais ou menos você pode fazer o que quiser”, em referência à maioria republicana na Casa.

A pressa de Trump em votar em seu indicado antes da eleição presidencial foi descrita pelo candidato democrata, Joe Biden, como “um abuso de poder”.
 

“Apressar essa indicação ao Senado é simplesmente um exercício de puro poder político”, declarou Biden durante o discurso no qual também acusou Trump e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, de tentarem abusar da lei.
O presidente disse que sua lista de candidatos foi reduzida para cinco, mas evitou revelar nomes. Disse que um deles tem 38 anos, o que, na sua opinião, pode significar que seria um magistrado para 50 anos, já que é um cargo vitalício.
 

Ele também confirmou que a juíza cubano-americana Bárbara Lagoa, do 11º Tribunal de Apelações da Flórida, pode estar entre as opções. “Ela é excelente, hispânica. Ela é uma mulher maravilhosa, pelo que eu sei “, Trump respondeu quando questionado sobre essa possível opção.

“Eu não a conheço. Nós amamos a Flórida. São todos muito capacitados”, limitou-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES