O líder da maioria no Senado, o democrata Dick Durbin, disse no domingo que acredita estar “perto” de garantir os votos republicanos necessários para superar uma obstrução e, assim, aprovar a legalização dos “Dreamers” – beneficiários do DACA.
“Fui impedido pela obstrução cinco vezes antes de ser aprovado. Tive a maioria, não tive 60 votos. Tenho 60 agora? Acho que estou perto”, afirmou o democrata de Illinois ao programa “State of the Union”, da Rede CNN.
Durbin, o segundo democrata do Senado, disse que planeja se sentar com os membros republicanos e perguntar se eles considerariam apoiar o “DREAM ACT”, que permitiria aos jovens imigrantes sem documentos conhecidos como “Dreamers” a obter residência permanente – e potencialmente cidadania.
Durbin disse anteriormente à CNN que não acredita que haja apoio suficiente neste Congresso para aprovar um projeto de lei de imigração abrangente que reformularia o sistema de imigração dos EUA e forneceria cidadania para os 11 milhões de imigrantes indocumentados do país.
