domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Líder democrata diz que Câmara votará dois projetos de legalização, semana que...

Líder democrata diz que Câmara votará dois projetos de legalização, semana que vem

A Câmara dos Deputados votará dois projetos de lei de imigração, na próxima semana, incluindo um para proteger os indocumentados que vieram para os EUA quando crianças (Dreamers), disse o líder da maioria Steny Hoyer (D-Md.), nesta terça-feira, em uma ligação com companheiros de partido.

Na visão de democratas da Câmara, esta seria provavelmente a única chance realista que o governo Biden tem neste momento de aprovar algo neste sentido.

Os dois projetos de lei, o Farm Workforce Modernization Act e o American Dream and Promise Act, foram ambos aprovados pela Câmara com apoio bipartidário, no último Congresso.

O primeiro forneceria residência permanente para trabalhadores rurais indocumentados, enquanto o outro permitiria que imigrantes que chegaram aos EUA quando crianças possam solicitaar a cidadania americana.

Os senadores Dick Durbin (D-Ill.) E Lindsey Graham (R-S.C.) Introduziram uma versão do Dream Act no Senado no mês passado, indicando que o projeto tem pelo menos algum apoio bipartidário na câmara alta.

Os americanos apoiam amplamente a legalização dos Dreamers, o que daria mais tranquilidade para uma aprovação no Congresso.  

Mesmo uma reforma abrangente partindo do executivo, os democratas ainda estão reticentes quanto à “Lei de Cidadania dos EUA de 2021”, que reverteria muitas ordens executivas proferidas pelo governo Trump, fornecendo cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes indocumentados num período de oito anos.

Mas fontes do Congresso dizem que a Câmara não teria votos suficientes para o amplo projeto proposto por Joe Biden.

Depois de fazer campanha assumindo um compromisso com os imigrantes, Biden vem demonstrando interesse em trabalhar por uma reforma do sistema imigratório. No entanto, a eterna crise na fronteira, com a travessia ilegal, incluindo crianças desacompanhadas de seus pais, pode tornar difícil o Congresso aprovar leis substanciais em prol de indocumentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES