quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Líder democrata avisa a Trump que está disposta a aprovar rodada de...

Líder democrata avisa a Trump que está disposta a aprovar rodada de U$ 2 mil aos contribuintes

Após o congresso aprovar um projeto de U$ 900 bilhões que prevê a distribuição de cheques de U$ 600 aos contribuintes, incluindo famílias de imigrantes com status misto, o presidente Donald Trump fez duras críticas e se recusou a assinar o novo pacote. Ele exigiu um aumento para U$ 2 mil em depósitos diretos aos pagadores de impostos. E a líder democrata na Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, respondeu rapidamente afirmando categoricamente que não apenas aceita a proposta, como está disposta a aprová-la de maneira unânime já na véspera do Natal.

“Senhor presidente, assine a lei para manter o governo aberto! Incentive McConnell e McCarthy (líderes republicanos no Congresso) a concordarem com o pedido de consentimento unânime dos democratas para pagamentos diretos de $ 2.000! Isso pode ser feito ao meio-dia na véspera de Natal!”, declarou Pelosi em sua conta no Twitter.

Trump ainda não respondeu sobre a intenção da democrata. Ao comentar o pacote aprovado na madrugada de terça-feira, o presidente atacou o que chamou de “desgraça”. Segundo ele, a proposta libera fundos desnecessários para vários países. O republicano pareceu também não ter gostado muito da ideia de os imigrantes com Itin Number, que declaram imposto em conjunto com quem tem documentos nos EUA, estarem incluídos no pacote.

Democratas e republicanos negociaram os novos estímulos há meses. A divisão dos auxílios ficou da seguinte forma:

  • Pequenas empresas: U$ 325 bilhões
  • Pagamentos diretos para a população: U$ 166 bilhões
  • Auxílio a desempregados: US$ 120 bilhões
  • Suporte às escolas: U$ 82 bilhões
  • Distribuição de vacinas e programa de testes: US$ 69 bilhões
  • Auxílio para aluguéis: U$ 25 bilhões
  • Outros: U$ 100 bilhões

Caso seja aprovado uma rodada de cheques de U$ 2 mil para os contribuintes, o orçamento saltaria de U$ 900 bilhões para cerca de U$ 1,5 trilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES