Quem estava acostumado em assistir a Copa Libertadores na Globo, vai precisar mudar de canal. O SBT vai transmitir a competição em TV aberta até 2022. O contrato foi assinado nesta quarta pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano.
A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (16/9). A partir de agora, a emissora de Silvio Santos irá tomar providências para a montagem de sua equipe.
#libertadoresnosbt
— SBT News (@sbtnews) September 10, 2020
Leia o cronograma das partidas da Copa Libertadores da América. O SBT transmitirá os jogos do campeonato na TV aberta.https://t.co/eeIVRkvvWg
Nessa operação, o SBT conta com um trunfo. Como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões como equipamentos e especialistas, assim o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras.
A Libertadores será mostrada no SBT em TV aberta, mas outros veículos mostrarão o torneio na TV por assinatura. É o caso do Fox Sports, e em streaming e redes sociais o facebook. Na TV fechada, a Disney já sabe quais partidas fará, mas pode aumentar o pacote porque partidas antes previstas para o SporTV estão sem dono.
Já o Facebook pode perder a exclusividade de jogos às quintas-feiras por causa das mudanças no calendário em decorrência da pandemia. A rede social, porém, continua com um pacote prioritário, incluindo partidas de Flamengo e Santos.