domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte Jogadores decidem retomar jogos da NBA

Jogadores decidem retomar jogos da NBA

Após reuniões tensas, os jogadores da NBA decidiram retomar os playoffs, um dia depois do boicote iniciado pelo Milwaukee Bucks, time do mesmo estado onde ocorreu o episódio em que um policial atirou contra um homem negro. A organização, agora, decidirá quando as partidas decisivas serão disputadas.  

Os três jogos agendados para esta quinta-feira foram adiados, a exemplo dos outros três do dia anterior. As autoridades estão “esperançosas de retomar os jogos na sexta ou no sábado”, disse o vice-presidente executivo da NBA, Mike Bass, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Um grupo que inclui dirigentes da NBA, jogadores e representantes de associações de jogadores vai se reunir para discutir os próximos passos.

Na quarta-feira, o Milwaukee Bucks anunciou um boicote ao jogo 5 do playoff contra o Orlando Magic, levando a NBA a adiar os três jogos agendados do dia.  

Vários outros times esportivos seguiram o exemplo, incluindo o Milwaukee Brewers, que estava escalado para jogar contra o Cincinnati Reds, e o Seattle Mariners, que enfrentaria o San Diego Padres, pela liga de beisebol. Um jogo entre o Los Angeles Dodgers e o San Francisco Giants também foi cancelado, assim como os três jogos da WNBA agendados para quarta-feira.

Em um comunicado divulgado na quarta-feira, os joagdores do Bucks declararam que estavam boicotando o jogo do dia por falta de ação na sequência do tiroteio de domingo pela polícia de Kenosha, que deixou Blake, de 29 anos, um pai de cinco filhos, paralisado da cintura para baixo.

Os jogadores cobram ações efetivas da NBA em relação à questão racial junto às autoridades políticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES