segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Joe Biden promete a ativistas um novo sistema de imigração ‘justo e...

Joe Biden promete a ativistas um novo sistema de imigração ‘justo e humano’

O presidente eleito Joe Biden prometeu nesta terça-feira que ativistas da comunidade de imigrantes sempre terão um “assento à mesa” para o diálogo para criar um sistema de imigração “justo e humano”, respondendo a uma caravana que viajou a Delaware, para exigir medidas concretas de justiça social.

Em uma curta carta postada no Twitter pelo grupo Make The Road Action, Biden elogiou o trabalho “crítico” dos ativistas em defesa não apenas dos direitos dos imigrantes, mas também “pela alma de nossa nação”.

“Durante os dias mais sombrios da administração Trump, vocês marcharam e se organizaram para lutar por igualdade e justiça, motivados pelo desejo de criar um sistema que funcione para todos e não apenas para poucos privilegiados”, afirmou.

Nesse sentido, Biden reiterou sua promessa de lutar por um sistema de imigração “justo e humano”, uma economia que beneficie os trabalhadores e a eliminação do “racismo sistêmico” na administração da justiça. Para isso, continuou, seu governo sempre lhes dará “um lugar à mesa” e contará com seus conselhos como “aliados” no futuro.

Biden respondeu desta forma a uma caravana de centenas de ativistas que viajaram de sete estados para o local onde a campanha de Biden está baseada, para pedir medidas concretas em torno das reformas dos sistemas de imigração e justiça criminal.

Durante uma coletiva de imprensa virtual, Thais Váquez Carrero, ativista da Casa em Ação, explicou que o objetivo da caravana chamada ‘LibertadJuntos’ (FreedomTogether) é lembrar Biden de suas promessas e exigir que ele se responsabilize.

“Fomos às urnas em 3 de novembro para eleger Biden e a senadora Kamala Harris. Viemos para ficar e ele precisa cumprir suas promessas. Continuaremos batendo à sua porta para que você os cumpra”, enfatizou.

Agitando bandeiras dos EUA em seus veículos, os ativistas carregaram cartazes com mensagens a favor de uma moratória nas deportações; a legalização dos 11 milhões de imigrantes indocumentados; o fim do encarceramento em massa de minorias e uma reforma do sistema de justiça criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES