segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Esporte Inusitado: Djokovic acerta bolada na garganta da juíza e é desclassificado do...

Inusitado: Djokovic acerta bolada na garganta da juíza e é desclassificado do US Open, em NY; veja o vídeo

O sérvio Novak Djokovic foi desclassificado do US Open, em Nova York, neste domingo, de uma forma inusitada. Número 1 no ranking da ATP e favorito para conquistar a competição, ele acertou uma bolada na juíza de linha, com o jogo parado, ao ter seu serviço quebrado pelo espanhol Pablo Carreño Busta. O lance aconteceu ainda no primeiro set da partida pelas oitavas de final do torneio de Grand Slam (veja o vídeo abaixo).

Djokovic se manifestou através das redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido. De acordo com o livro de regras do Grand Slam, “após suas ações de acertar uma bola intencionalmente de forma perigosa ou imprudente dentro da quadra ou acertar uma bola com negligente desrespeito pelas consequências, o árbitro desclassificou Novak Djokovic do US Open 2020. Por ter sido desclassificado, Djokovic perderá todos os pontos ganhos no US Open e será multado com o prêmio em dinheiro ganho no torneio, além de estar sujeito a multas cobradas com relação ao incidente”, estabeleceu a Usta em seu comunicado.

– Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Fui checar a juíza de linha e a organização do torneio me disse que graças a Deus ela está se sentindo bem. Lamento muito ter causado tanto estresse. Tão involuntário. Tão errado. Não estou divulgando o nome dela para respeitar sua privacidade. Quanto à desclassificação, preciso voltar para dentro e trabalhar a minha decepção e fazer disso tudo uma lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano. Peço desculpas ao torneio Us Open e à todos os associados pelo meu comportamento. Sou muito grato à minha equipe e família por serem meu apoio, e aos meus fãs por sempre estarem comigo. Obrigado e sinto muito – escreveu em seu perfil do Instagram.

- Advertisment -

POPULARES