Depois de abrir 2 a 0 contra o Fortaleza, no Beira-Rio, o Internacional chegou a ceder o empate, mas conseguiu se impor e bater o adversário por 4 a 2, neste domingo. O Colorado entrou de vez na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, após mais um tropeço do líder São Paulo (1 a 1, com Athletico). O Galo é outro que também vai ganhando terreno nesta briga.
Com facilidade, o time de Jorge Sampaoli bateu o xará goiano por 3 a 1, alcançando 53 pontos, 4 a menos que o São Paulo, mas com um jogo a menos. O Inter chegou aos 56, um abaixo do Tricolor.

Ladeira abaixo. O São Paulo teve mais uma fraca atuação e teve de suar muito para arrancar um empate diante do Furacão, em Curitiba. Tchê Tchê marcou um belo gol, empatando a partida que se desenhava mais favorável ao Rubro-Negro.
O time de Fernando Diniz chegou à terceira partida seguida sem vencer, enquanto o Inter emplacou a quinta vitória consecutiva. E, na próxima rodada, nesta quarta-feira, os dois rivais diretos pelo título vão se enfrentar no Morumbi.
Outros resultados do Brasileirão:
Palmeiras 1 x 1 Grêmio
Fluminense 1 x 0 Sport
Vasco 0 x 1 Coritiba
Santos 2 x 1 Botafogo
Ceará 1 x 2 Bragantino
Nesta segunda-feira, mais dois jogos: Goiás x Flamengo e o clássico Corinthians x Palmeiras.
Triste realidade
Em mais uma atuação melancólica, o Cruzeiro perdeu outra vez na Série B, eliminando qualquer possibilidade de retornar à Série A, em 2021. A derrota (1 a 0) para o Juventude, fora de casa, sepultou a mínima chance de o time de Felipão seguir lutando por uma das duas vagas restantes – América-MG e Chapecoense já se garantiram.

O Coelho lidera a competição com 68 pontos, um a mais que a Chape. O Cuiabá está em terceiro, com 58, e o Juventude fecha o G-4, com 55. O Cruzeiro amarga a 14ª. colocação, com 44 pontos, cinco a mais que o Vitória (BA), o primeiro time da zona de rebaixamento.