sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Local Incêndio em igreja em Springfield tem suspeita de "crime de ódio"

Incêndio em igreja em Springfield tem suspeita de “crime de ódio”

As autoridades estão investigando um incêndio na manhã de segunda-feira em uma igreja predominantemente negra em Springfield como um potencial crime de ódio.

Os investigadores estão trabalhando primeiro para descartar quaisquer causas acidentais, mas acreditam que o incêndio pode ter sido intencionalmente causado e possivelmente relacionado a três outros incêndios na vizinhança nas últimas três semanas.

“É uma igreja que pegou fogo à noite, então é um potencial crime de ódio”, disse o Comissário dos Bombeiros de Springfield, BJ Calvi, aos repórteres, quando perguntado por que o Federal Bureau of Investigation estava envolvido.

Os bombeiros foram chamados pela primeira vez à igreja no 14 Concord Terrace, por volta das 5h. Quando chegaram, as chamas haviam tomado conta do porão e do primeiro andar, disse ele. Demorou cerca de uma hora para controlar o fogo.

“A igreja está fortemente danificada por dentro”, disse Calvi. “Está inutilizável neste momento.”

As autoridades estão procurando vestígios de acelerantes usados ​​para iniciar o fogo, mas até agora não encontraram nenhum. Um cão treinado para detectar aceleradores andou pela propriedade duas vezes, disse Calvi.

Agora, as autoridades estão vasculhando a área, pedindo informações sobre o que pode ter causado o incêndio e se alguém viu algo suspeito entre 2h e 3h na área. As autoridades disseram que há uma recompensa de US $ 5.000 por informações que ajudem a identificar a causa do incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES