sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração Imigrantes indocumentados pagam mais de U$ 30 bilhões de impostos em um...

Imigrantes indocumentados pagam mais de U$ 30 bilhões de impostos em um ano

Depois que o jornal The New York Times publicou a primeira parte de uma análise explosiva das declarações de impostos do presidente Donald Trump, muita gente inundou as redes sociais para reclamar, indignada, de ter pago mais impostos do que os U$ 750 que Trump desembolsou em 2016 e 2017, de acordo com o jornal. E a comunidade imigrante sem documentos, quanto paga de imposto?

De acordo com o American Immigration Council, uma organização sem fins lucrativos e apartidária com sede em Washington, D.C., os imigrantes indocumentados pagaram U$ 20,1 bilhões em impostos federais, em 2018, e U$ 11,8 bilhões em impostos estaduais e locais no mesmo ano. Isso soma um total de U$ 31,9 bilhões.

Outra organização chamada New American Economy, uma organização de pesquisa bipartidária com sede em Nova York, também relata os mesmos números.

Os números refutam a retórica anti-imigrante que acusa os indocumentados de serem um fardo econômico para o país. Além do mais, enquanto o governo Trump busca fechar as portas para estrangeiros em que acredita que possam se tornar um encargo público, os imigrantes sem documentos geraram um superávit de U$ 100 bilhões para a Previdência Social na última década e outros U$ 35,1 bilhões para o fundo Medicare entre 2000 e 2011, de acordo com relatórios da New American Economy.

Esses dados são especialmente notáveis ​​quando comparados com os impostos federais que Trump pagou naquele mesmo ano: zero dólares, de acordo com a investigação do The New York Times.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES