sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração Imigrante que trabalhou em resort de Trump, sem documentos, tem ordem de...

Imigrante que trabalhou em resort de Trump, sem documentos, tem ordem de deportação

Victorina Morales, imigrante guatemalteca que trabalhou em um clube de golfe de Donald Trump, denunciou que, durante anos, vários imigrantes indocumentados foram contratados pela organização do presidente americano. Agora, ela está enfrentando um processo de deportação.

Morales, de 47 anos, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 1999 e trabalhou de 2013 a 2018 no clube de golfe Trump’s Bedminster, em Nova Jersey, como governanta. Ela entrou com um cartão do “Social” e um Green Card falsos, mas garantiu que seus supervisores sabiam das irregularidades.

Em janeiro de 2019, a Trump Organization, agora liderada por seus filhos Eric, Donald Jr. e Ivanka, demitiu cerca de uma dúzia de funcionários sem status de imigração, incluindo Morales. Isso revelou como a organização empregava trabalhadores indocumentados em seus clubes e campos de golfe em todo o país.

Aníbal Romero, advogado da imigrante, explicou ao jornal “Washington Post”, que Morales havia processado um pedido de asilo perante o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, alegando o aumento da violência na Guatemala e o fato de que, depois de suas reclamações, este se tornou um argumento importante.

A agência, no entanto, rejeitou o pedido, de acordo com uma carta citada pelo Post, uma vez que este tipo de solicitação deve ser submetida dentro de um ano após a chegada nos Estados Unidos.

Morales não o fez enquanto permaneceu sem documentação legal por 19 anos, mas depois que seu caso foi publicado na mídia e seu nome foi exposto, ela decidiu solicitar asilo. Em 5 de fevereiro de 2019, ela chegou até a participar do discurso do Presidente do “Estado da União” como convidada da representante democrata de Nova Jersey, Bonnie Watson Coleman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES