domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração ‘ICE’ vai revisar casos de deportações visando prioridades anunciadas pelo governo

‘ICE’ vai revisar casos de deportações visando prioridades anunciadas pelo governo

O Immigration and Customs Office (ICE) anunciou, na sexta-feira, que irá rever os casos de deportações para ajustá-los às novas prioridades estipuladas pelo governo de Joe Biden.

“Haverá uma revisão de registros para indivíduos que acreditam que seus casos não se alinham com as prioridades de execução, detenção e deportação”, disse a agência em um comunicado.

O anúncio acrescenta que o novo processo está sendo desenvolvido em linha com “os esforços para promover o desenvolvimento de um sistema de imigração ordenado que trate as pessoas com humanidade enquanto garante a segurança nacional, a segurança das fronteiras e a segurança pública”.

Durante a administração Trump (janeiro de 2017 a janeiro de 2021), o ICE dirigiu as operações sob uma severa lista de prioridades de deportação que variava de estrangeiros que cometeram crimes graves à presença não documentada no país, o que constituía em uma infração civil e não criminal.

A agência disse que o novo processo de ICR oferece um novo canal através do qual os não cidadãos (termo que o novo governo usa para se referir a estrangeiros que não têm presença legal no país ou são indocumentados) e seus representantes (advogados) “podem solicitar que O ICE exerça o seu arbítrio processual em nome de um não cidadão individual e também para resolver questões e preocupações de acordo com a lei”.  

A agência disse ainda que as pessoas que solicitarem a revisão de um caso de detenção devem entrar em contato com o escritório local do ERO para uma consideração inicial. Mediante solicitação, os casos serão analisados ​​posteriormente por um oficial sênior de revisão que, quando apropriado, comunicará a resolução final ao requerente.

“Os casos de pessoas detidas sob custódia do ICE ou aguardando deportação iminente serão priorizados”, disse o órgão federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES