sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração ‘ICE’ mira deportar imigrantes que descumpriram ordem de saída voluntária

‘ICE’ mira deportar imigrantes que descumpriram ordem de saída voluntária

O ICE anunciou que deportará imigrantes indocumentados que não deixaram os Estados Unidos voluntariamente, apesar de terem concordado em fazê-lo.

Denominada “Operação Promessa Quebrada”, ela visa “os imigrantes ilegais que romperam seu compromisso ou promessa com os Estados Unidos ao não deixarem o país por ordem de saída voluntária”, descreve o memorando a que teve acesso a Rede CNN.
 
Pessoas que vivem ilegalmente no país podem escolher deixar o país voluntariamente em uma data específica para evitar as consequências da deportação, como prisão e proibições de reentrada.

“Infelizmente, ao longo dos anos, milhares de estrangeiros aceitaram o benefício do VD (saída voluntária, em inglês) sem manter sua promessa”, disse o memorando, segundo a CNN.

De acordo com dados da Syracuse University, no ano fiscal de 2020, mais de 16 mil imigrantes tiveram a saída voluntária concedida.

Isso acontece poucos dias depois que o ICE anunciou que começou a deportar imediatamente imigrantes indocumentados que estão no país há menos de dois anos e que não têm um processo aberto no tribunal de imigração.

Esta diretriz permite que os agentes do ICE iniciem um processo de deportação acelerada (em questão de horas) sem a necessidade de ver um juiz de imigração e em qualquer lugar do país.
 
Tanto o ICE quanto o Departamento de Segurança Interna (DHS) expandiram suas políticas de detenção em todo o país, inclusive em ‘cidades-santuário’, pouco antes das eleições de novembro.

As autoridades descreveram esse esforço da administração Trump como uma mensagem política de braço forte contra os imigrantes indocumentados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES