domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração ICE faz nova rodada em cidades-santuário e prende cerca de 170 imigrantes

ICE faz nova rodada em cidades-santuário e prende cerca de 170 imigrantes

Uma operação do Immigration and Customs Enforcement Service (ICE) terminou com a detenção de mais de 170 imigrantes em seis cidades consideradas santuários, segundo o Departamento de Segurança Interna.

Durante a semana de 3 a 9 de outubro, os oficiais do ICE realizaram batidas em Seattle, Denver, Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington DC, onde um número não especificado de imigrantes foi detido, mas ultrapassou 170, de acordo com a notícia. Mais de 80% deles tinham acusações criminais anteriores ou pendentes, de acordo com o ICE.

Funcionários da agência federal disseram ao The Washington Post algumas semanas atrás que as operações foram planejadas em cidades e jurisdições que adotaram políticas de santuário em favor de imigrantes sem documentos e onde a polícia local ou estadual não fornece assistência ao serviço de imigração para fazer as prisões.

“O Departamento continuará a tomar medidas de aplicação da lei para manter nossas comunidades seguras, independentemente de termos ou não a cooperação de autoridades estaduais e locais”, disse o secretário Chad Wolf.

Ativistas pró-imigrantes alertam que a agência federal está mudando sua tática para surpreender os imigrantes.

“Estamos vendo que as práticas mudaram”, disse Jeannette Vizguerra, do grupo Abolish ICE, ao Noticias Telemundo.

“No passado, eles iam para suas casas de manhã cedo. Agora não. Agora eles estão sendo monitorados por várias semanas e estão sendo presos nas ruas, dirigindo”, disse ela.

As prisões são registradas semanas antes da eleição presidencial de 3 de novembro. Trump continua fazendo campanha pela sua reeleição, promovendo uma mão forte contra os imigrantes sem documentos.

Dois funcionários citados pelo The Washington Post descreveram os ataques do ICE como uma mensagem política em época de eleição.

No comunicado publicado no site do ICE, cinco latinos detidos nas operações são identificados: dois mexicanos, um panamenho, um peruano e um guatemalteco. Todos estão sob custódia do serviço antes que seu processo de remoção seja concluído.

Essas prisões são somadas às 128 prisões feitas pelo ICE na Califórnia, também uma jurisdição de santuário, na semana de 28 de setembro a 2 de outubro.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES