sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Imigração ‘ICE’ anuncia a detenção de milhares de imigrantes durante cinco semanas

‘ICE’ anuncia a detenção de milhares de imigrantes durante cinco semanas

Os oficiais de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) prenderam mais de 2 mil imigrantes sem documentos nos EUA, entre 13 de julho e 20 de agosto. De acordo com o anúncio feito, nesta terça-feira, cerca de 85% dos presos tinham condenações criminais (1.089) e acusações pendentes (863).

Tony H. Pham, o diretor interino do ICE, afirmou que “os estrangeiros visados ​​durante esta operação atacaram homens, mulheres e crianças em nossas comunidades, cometendo crimes graves e, às vezes, ferindo repetidamente suas vítimas”.

“Por meio de nossos esforços de fiscalização direcionados, estamos eliminando a ameaça representada por esses criminosos, muitos dos quais são reincidentes”, completou o diretor.

O ICE forneceu gráficos detalhando o número de condenações criminais entre os presos. Das condenações e acusações pendentes, a agência federal registrou:

388 condenações e 386 acusações pendentes por agressão – incluindo agressão simples, contra familiares e não familiares e contra policiais;
291 condenações e 216 acusações pendentes por violência doméstica;

83 condenações e 64 acusações pendentes por crimes sexuais – incluindo estupro, agressão sexual, exposição indecente e não registro como agressor sexual;

136 condenações e 63 acusações pendentes por crimes familiares – incluindo negligência e crueldade para com o cônjuge ou filho;

71 condenações e 40 acusações pendentes por crimes sexuais envolvendo um menor de idade;

14 condenações e 12 acusações pendentes por homicídio;

23 condenações e 44 acusações pendentes por assédio – extorsão, intimidação e comunicações de assédio;

29 condenações e 7 acusações pendentes por atropelamento;

20 condenações e 10 acusações pendentes por roubo;

12 condenações e 2 acusações pendentes por contribuir para a delinquência de um menor;

9 condenações e 15 acusações pendentes por sequestro;

11 condenações e 3 acusações pendentes por roubo de identidade;

1 condenação e 1 acusação pendente por incêndio criminoso; e

1 condenação por tumulto.

No comunicado à imprensa, o ICE afirmou que “não isenta classes ou categorias de estrangeiros removíveis da aplicação potencial. Todos aqueles que violarem as leis de imigração podem estar sujeitos à prisão, e remoção dos Estados Unidos”.

No ano fiscal de 2019, o ICE prendeu 1.900 pessoas com condenações ou acusações por homicídio, 1.800 por sequestro, 12 mil por crimes sexuais, 5 mil por agressões sexuais, 45 mil agressões, 67 mil crimes envolvendo drogas, 10 mil crimes com armas e 74 mil “DUIs”.

O ICE deportou cerca de 267.258 imigrantes, em 2019, e 256.085, em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES