domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Homem é preso sob acusação de ameaçar matar Joe Biden

Homem é preso sob acusação de ameaçar matar Joe Biden

Um homem foi preso em Maryland sob a acusação de ameaçar sequestrar e matar Joe Biden, o candidato presidencial democrata, e sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, disseram autoridades policiais nesta quarta-feira.

Uma queixa criminal apresentada pelo Serviço Secreto não descreveu nenhuma medida tomada pelo homem, identificado como James Dale Reed, para cumprir a suposta ameaça. Nela, consta que, em 4 de outubro, o suspeito abordou uma casa em sua cidade natal, Frederick, em Maryland, que tinha cartazes de campanha Biden-Harris no pátio e deixou uma nota manuscrita que continha ameaças violentas contra os candidatos e seus apoiadores.

A campainha de vídeo do residente capturou uma imagem do homem que deixou o bilhete, segundo a denúncia.

“Somos nós que temos essas armas assustadoras, somos aqueles com quem seus filhos têm pesadelos”, dizia a nota em parte. Reed, 42, foi preso na sexta-feira passada e está detido sem fiança em Frederick County, Maryland, de acordo com os registros do tribunal. Uma porta-voz do Gabinete de Defensoria Pública de Maryland, que representa Reed, não quis comentar o caso.

Ele é acusado do crime federal de ameaçar um candidato importante, que acarreta pena de até cinco anos de prisão, e duas violações da lei estadual: ameaça de violência em massa e intimidação de eleitores.

A queixa dizia que Reed era conhecido pelas autoridades policiais por fazer uma queixa contra uma pessoa sob proteção do Serviço Secreto em 2014.
 
Ameaças de morte contra o presidente dos Estados Unidos e candidatos presidenciais não são incomuns em anos eleitorais. Neste mês, vários homens foram acusados ​​de traçar um plano detalhado para sequestrar a governadora Gretchen Whitmer, do Michigan, uma democrata que se tornou um ponto focal de grupos antigovernamentais e da raiva contra as medidas de controle do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES