Um homem da Pensilvânia está sendo acusado de tentativa de homicídio, depois de ter atirado em um funcionário de uma tabacaria, que o pediu para usar uma máscara.
Adam Michael Zaborowski, 35 anos, ingressou na Cigars International, na cidade de Bethlehem, na sexta-feira de manhã sem uma cobertura de rosto, apesar de uma exigência estadual para que máscaras sejam usadas em espaços comerciais.
Os funcionários da loja disseram a Zaborowski que ele precisava usar uma máscara dentro da loja ou que seu pedido poderia ser levado na calçada, de acordo com o boletim de ocorrência.
“Ele ficou irado, pegou dois charutos de uma prateleira e saiu sem pagar”, diz o depoimento.
O homem foi preso por tentativa de assassinato. Um funcionário da loja o seguiu até o estacionamento para recuperar a mercadoria. Zaborowski deu disparos no ar antes de atirar duas vezes contra o funcionário, de acordo com a declaração. Uma testetmunha confirmou o episódio.
Zaborowski fugiu de carro, segundo a investigação. Ele foi preso no dia seguinte depois de se envolver em um tiroteio com a Polícia Estadual da Pensilvânia e a Polícia de uma cidade local. O atirador está hospitalizado, e a polícia não deu detalhes sobre o seu estado.
O atirador foi acusado de tentativa de homicídio, agressão agravada, mais duas acusações de agressão, perigo imprudente e porte de arma de fogo sem licença.