sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Grupo bipartidário faz reunião para discutir plano de reforma imigratória

Grupo bipartidário faz reunião para discutir plano de reforma imigratória

Um grupo bipartidário de senadores se reuniu na semana passada, para discutir uma possível solução legislativa de reforma imigratória. A reunião foi organizada pelo líder da maioria do Senado, Dick Durbin, abrindo as linhas de comunicação entre democratas e republicanos.

Fizeram parte do encontro, os senadores Alex Padilla, da Califórnia, Kyrsten Sinema, do Arizona, Chris Coons, de Delaware, Michael Bennet, do Colorado, Robert Menendez, de Nova Jersey, Catherine Cortez Masto, de Nevada, Ben Ray Lujan, do Novo México, além de Dick Durbin, pelo lado democrata.

Eles foram acompanhados pelos republicanos: Susan Collins, do Maine, Lindsey Graham, da Carolina do Sul, Thom Tillis, da Carolina do Norte, Mike Rounds, da Dakota do Sul e John Cornyn, do Texas.  

Ben Lujan disse a repórteres que estava otimista após a reunião e que vai analisar um pacote abrangente de imigração.

“Acho que cada um tem uma maneira diferente de fazer com que a legislação chegue até a linha de chegada. Mas, quando o povo americano apoia fortemente muitos desses pacotes e disposições, e há um acordo completo de que temos um sistema de imigração quebrado na América, acho que isso mostra que há uma gênese e uma vontade de tentar encontrar um caminho a seguir”, afirmou.

A reunião dos senadores ocorreu em um momento em que uma onda de migrantes está na fronteira com o México e antes que Cornyn e seu colega senador republicano Ted Cruz, do Texas, lideraram uma delegação de senadores republicanos.

A Câmara aprovou recentemente dois projetos de lei de imigração com apoio bipartidário, oferecendo legalização a Dreamers, beneficiários do “TPS” e trabalhadores rurais. 

Os projetos enfrentam um caminho difícil para serem aprovados em um Senado 50-50. Os republicanos há muito pedem um aumento adicional no financiamento da segurança das fronteiras, enquanto os democratas defendem continuamente a proteção legal permanente para os “Dreamers”.

O governo Biden está enfrentando pressão de ambas as partes para resolver a situação na fronteira. No início desta semana, dois senadores republicanos enviaram uma carta ao presidente instando Biden a tomar “medidas agressivas para proteger nossa fronteira, proteger nossas comunidades e garantir que os migrantes sejam tratados de forma justa e humana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES