segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Governo Trump tem sinal verde para deportar milhares de imigrantes

Governo Trump tem sinal verde para deportar milhares de imigrantes

Um tribunal de apelações reverteu, nesta segunda-feira, a ordem de um juiz que preservava o Status de Proteção Temporária (TPS) para mais de 300 mil imigrantes de quatro países. Portanto, a Administração Trump está de portas abertas para processar milhares de deportações.


Em uma votação dividida, o painel de três juízes concluiu que um juiz federal da Califórnia exagerou ao estender a proteção temporária, que concedeu autorizações de trabalho temporário a imigrantes de El Salvador, Haiti, Honduras, Nepal, Nicarágua e Sudão.

A decisão dá ao Departamento de Segurança Interna “discrição total e irreversível” sobre a aplicação do TPS.
 

Além disso, o painel concluiu que os imigrantes, alguns dos quais moram nos Estados Unidos há mais de uma década, não forneceram evidências suficientes de que a decisão de deportação tinha intenções racistas.

A decisão também afeta mais de 200 mil crianças nascidas nos Estados Unidos, filhos de imigrantes. Sem o TPS, a única maneira de permanecer no país é encontrando uma forma de legalizar seu status.

Aprovado pelo Congresso na década de 1990, o TPS protege contra deportação e permite que, imigrantes sem documentos cujos países de origem foram afetados por conflitos civis ou desastres naturais, vivam e trabalhem no país.
 

Por décadas, os Estados Unidos renovaram automaticamente o TPS, mas Trump decidiu encerrar algumas dessas licenças. Em janeiro de 2018, retirou o status de quase 200 mil salvadorenhos, depois de fazer o mesmo com cerca de 60 mil haitianos, 5 mil nicaraguenses e 56 mil hondurenhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES