sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Governo recomenda que americanos não viajem para o Brasil: ‘alto risco’

Governo recomenda que americanos não viajem para o Brasil: ‘alto risco’

Mais uma vez, o governo dos Estados Unidos orienta que seus cidadãos desistam do Brasil neste momento de pandemia de coronavírus. Depois de lançar recomendações, em março, o departamento de estado estendeu o prazo devido a questões que vão de problemas de segurança a fechamento de comércio em várias áreas.

“Os viajantes que forem para o Brasil podem encontrar fronteiras e aeroportos fechados, restrições de locomoção, ordens para ficar em casa, comércio fechado e outras condições de emergência no Brasil devido à covid-19”, diz a mensagem.

Já sobre a falta de segurança e a violência, há três regiões consideradas de “alto risco”, segundo o alerta: Qualquer área dentro de 150 km da fronteira terrestre do Brasil com a Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai devido ao crime. Conjuntos habitacionais informais (comumente referidos no Brasil como favelas, vilas, comunidades e/ou conglomerados) a qualquer hora do dia.

O governo americano reforça ainda que o comportamento nas ruas deve ser observado a todo instante: “não resistir fisicamente a um assalto”, “não mostrar sinais de riqueza”, “não andar nas praias à noite” e “ter cuidado ao usar o transporte público”, diz o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES