segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Governo ordena que estudantes estrangeiros atualizem informações sob pena da perda de...

Governo ordena que estudantes estrangeiros atualizem informações sob pena da perda de status legal

Os estudantes estrangeiros com visto “F1”, que tenham sofrido alterações no Período de Formação Prática (OPT) e estejam desempregados, devem atualizar as informações o mais rapidamente possível, para evitar a acumulação de tempo ilegal nos Estados Unidos, alertou o serviço de imigração.

“Como exceder os limites de desemprego pode resultar em perda de status, lembramos os estrangeiros F-1 que participam do programa OPT e seus funcionários escolares designados (DSO) para atualizar as informações, incluindo dados do desemprego, no Sistema de Informação de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVIS) “, afirmou o Gabinete de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) no seu site.
 
Especialistas apontam que a posição do USCIS com estudantes estrangeiros de F1 é muito “severa”, especialmente considerando a pandemia de coronavírus que desde março afetou milhões de trabalhadores.

“O governo tem uma atitude agressiva e está tentando ser muito rígido com esse grupo de imigrantes legais”, disse Jaime Barrón, advogado de imigração que atua em Dallas, Texas. “Eles querem evitar que todos aproveitem o sistema. Mas de uma forma exagerada”, completou.

A agência federal afirmou ainda que os estrangeiros com status de não-imigrante F-1 e DSOs “devem garantir que as informações sejam inseridas em tempo hábil no Sevis, para que o registro do estrangeiro esteja atualizado e reflita os dados de emprego atuais”.

No caso de não atualização das informações nos prazos estabelecidos, o USCIS informou que o aluno poderia enfrentar os seguintes cenários:

. Se o estrangeiro ultrapassar o limite de desemprego e, portanto, não cumprir a manutenção da condição de não imigrante F-1, está exposto à deportação, a menos que esteja, de outra forma, em período de estada autorizado;

. O SEVP procede o cancelamento da participação do aluno no programa caso este tenha ultrapassado o limite de desemprego;

. O USCIS inicia os procedimentos de revogação da autorização de trabalho (EAD), se o aluno excedeu os limites de desemprego e;

. Exceder os limites de desemprego afetará negativamente as futuras petições de benefícios de imigração apresentadas ao USCIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES