domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Entrada flexível de brasileiros nos EUA passa a valer nesta segunda

Entrada flexível de brasileiros nos EUA passa a valer nesta segunda

A partir desta segunda-feira, começa a vigorar o fim de restrições para determinados estrangeiros chegarem aos Estados Unidos. O Brasil está entre os países, além da China, Irã, Reino Unido e 22 Estados do Espaço Schengen, na União Europeia.

Antes, os estrangeiros só podiam aterrissar em um conjunto limitado de aeroportos dos EUA, onde o governo concentrou recursos de saúde pública conduzindo uma triagem de entrada aprimorada. Ao todo, eram 15 aeroportos designados nos quais estão concentrados esforços na contenção da pandemia de coronavírus. Agora, eles ganham a permissão de chegada em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais.

Portadores de vistos de turistas seguem proibidos de entrar nos Estados Unidos devido à pandemia de coronavírus, uma medida anunciada em maio por Donald Trump.

O encerramento das restrições a estes países permitirá que os recursos de saúde pública sejam priorizados de maneira mais eficaz e estimulará as viagens aéreas, de acordo com o governo americano, que vinha sofrendo pressões de várias companhias.

As atividades contínuas incluirão um sistema de notificação de doenças e um processo de educação do passageiro realizado em conjunto com outras medidas aprimoradas de saúde pública implementadas no sistema de transporte aéreo de passageiros, em colaboração com a indústria.

De forma geral, a primeira etapa de flexibilização ocorre apenas na liberação para pouso em todos os aeroportos internacionais dos EUA e em cuidados sanitários — mas já representa um avanço na conexão entre os países.

Para entrar nos Estados Unidos, neste momento, é preciso ter uma das permissões abaixo:

  • Ser cidadão norte-americano;
  • Ter green card;
  • Ter visto de residente;
  • Ter visto de trabalho;
  • Ter visto especial (como o diplomático).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES