segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Imigração Governo aumenta número de questões em teste para cidadania americana

Governo aumenta número de questões em teste para cidadania americana

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA anunciaram nesta sexta-feira planos para implementar uma versão revisada do teste para a aquisição de cidadania americana. A partir do dia 1° de dezembro, os requerentes terão de acertar 12 questões de 20 para garantir a naturalização, em vez de dos atuais 6 acertos em 10 perguntas.

O teste de civismo é um dos requisitos legais para a obtenção da cidadania. Aqueles que se inscreveram antes de 1º de dezembro de 2020 farão a versão atual do teste.

“O USCIS tem trabalhado diligentemente na revisão do teste de naturalização desde 2018, contando com a opinião de especialistas no campo da educação de adultos para garantir que este processo seja justo e transparente”, disse o vice-diretor de política do USCIS Joseph Edlow.

“A naturalização permite que os imigrantes se tornem membros da sociedade americana, com os mesmos direitos e responsabilidades dos cidadãos por nascimento, e oferecer um teste justo, que prepara os candidatos à naturalização para essas responsabilidades. É de extrema importância para nossa agência”.

 O teste revisado inclui mais perguntas que testam a compreensão do candidato sobre a história e o civismo dos EUA e cobre uma variedade de tópicos que fornecem ao candidato mais oportunidades de aprender sobre o país como parte do processo de preparação para o exame.

O teste revisado não mudará a pontuação de aprovação, que permanecerá em 60%. O USCIS manterá as diretrizes atuais para considerações especiais estabelecidas estatutariamente para candidatos que tenham 65 anos ou mais e tenham pelo menos 20 anos de status de residente permanente legal (green card).

Esses candidatos farão 10 perguntas e devem responder a um mínimo de seis perguntas corretamente para serem aprovados.  

O USCIS conduziu o teste com organizações comunitárias e voluntários em todo o país no verão de 2020. Os dados coletados neste piloto foram usados ​​para ajudar o USCIS a fazer determinações sobre a linguagem e a estrutura gramatical de itens de teste individuais, pesos linguísticos e cognitivos atribuídos a cada item.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES