Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA anunciaram nesta sexta-feira planos para implementar uma versão revisada do teste para a aquisição de cidadania americana. A partir do dia 1° de dezembro, os requerentes terão de acertar 12 questões de 20 para garantir a naturalização, em vez de dos atuais 6 acertos em 10 perguntas.
O teste de civismo é um dos requisitos legais para a obtenção da cidadania. Aqueles que se inscreveram antes de 1º de dezembro de 2020 farão a versão atual do teste.
“O USCIS tem trabalhado diligentemente na revisão do teste de naturalização desde 2018, contando com a opinião de especialistas no campo da educação de adultos para garantir que este processo seja justo e transparente”, disse o vice-diretor de política do USCIS Joseph Edlow.
“A naturalização permite que os imigrantes se tornem membros da sociedade americana, com os mesmos direitos e responsabilidades dos cidadãos por nascimento, e oferecer um teste justo, que prepara os candidatos à naturalização para essas responsabilidades. É de extrema importância para nossa agência”.
O teste revisado inclui mais perguntas que testam a compreensão do candidato sobre a história e o civismo dos EUA e cobre uma variedade de tópicos que fornecem ao candidato mais oportunidades de aprender sobre o país como parte do processo de preparação para o exame.
O teste revisado não mudará a pontuação de aprovação, que permanecerá em 60%. O USCIS manterá as diretrizes atuais para considerações especiais estabelecidas estatutariamente para candidatos que tenham 65 anos ou mais e tenham pelo menos 20 anos de status de residente permanente legal (green card).
Esses candidatos farão 10 perguntas e devem responder a um mínimo de seis perguntas corretamente para serem aprovados.
O USCIS conduziu o teste com organizações comunitárias e voluntários em todo o país no verão de 2020. Os dados coletados neste piloto foram usados para ajudar o USCIS a fazer determinações sobre a linguagem e a estrutura gramatical de itens de teste individuais, pesos linguísticos e cognitivos atribuídos a cada item.