domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Governo apresenta dados que podem ajudar na reunificação de familiares detidos na...

Governo apresenta dados que podem ajudar na reunificação de familiares detidos na fronteira

Os advogados encomendados por um juiz federal para ajudar a encontrar as famílias de crianças migrantes separadas na fronteira com o México, entre 2017 e 2018, garantem que, após meses de pleito, o governo federal divulgou na semana passada novos dados que podem ser essenciais para ajudá-los a encontrar famílias.

Os advogados disseram durante um processo no tribunal federal da Califórnia, nesta quarta-feira, que os dados do Departamento de Justiça, que incluem informações para pais e filhos em processos judiciais de imigração, foram entregues na semana passada.

A juíza distrital Dana Sabraw ordenou no ano passado um comitê diretor composto por grupos jurídicos e organizações sem fins lucrativos para encontrar famílias desaparecidas depois que a administração do presidente Donald Trump separou pais e crianças que cruzaram a fronteira ilegalmente em 2017 e 2018, mas não rastreou as famílias separadas.

A NBC News informou no mês passado que os pais de 666 crianças migrantes ainda não haviam sido encontrados pelos advogados, o que dificultou a reunificação dessas famílias.

Desde então, algumas famílias foram identificadas, elevando para 628 o número de pais cujo paradeiro ainda é desconhecido. Com os novos dados, o número pode ser reduzido ainda mais.   

O presidente eleito Joe Biden disse que estabelecerá uma força-tarefa para encontrar e reunir famílias separadas, embora sua equipe de transição ainda não tenha se comprometido a dar aos pais deportados a opção de voltar para os Estados Unidos, para se reunir com seus filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES