segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Local Governador estende por mais 2 semanas restrições a comércios, em Massachusetts

Governador estende por mais 2 semanas restrições a comércios, em Massachusetts

O governador Charlie Baker anunciou nesta quinta-feira que está estendendo as restrições ao coronavírus em torno de reuniões e negócios em Massachusetts até 24 de janeiro. Inicialmente, a medida iria até este domingo.

“Como todos sabemos, Massachusetts está lutando para passar por uma segunda onda. Os casos estão crescendo e as hospitalizações continuam aumentando”, disse ele.

“Isso coloca muita pressão em nosso sistema de saúde e em nossos hospitais”.

Com isso em mente, ele também anunciou novas medidas para permitir que os hospitais expandam sua capacidade de UTI, solicitando uma isenção temporária das taxas obrigatórias de enfermeiros para pacientes.

Esta opção estará disponível apenas para hospitais com capacidade inferior a 20% que primeiro atestem que suspenderam todos os procedimentos invasivos eletivos não essenciais.

Hospitais em todo o estado também estão sendo escalados do status de Nível 3 para Nível 4, o que significa que os hospitais da região se reunirão pelo menos diariamente e continuarão a colaborar nas regiões onde necessário para lidar com as restrições de capacidade.

A série de novas regras promulgadas no mês passado por Baker foi definida para expirar no domingo. Eles entraram em vigor em 26 de dezembro, após o pico pós-Ação de Graças nos casos de coronavírus.

“Nosso objetivo continua sendo manter essas restrições temporárias”, disse a vice-governadora Karyn Polito na quarta-feira.

As novas regras anunciadas no mês passado reprimem reuniões e negócios e exigem que os hospitais interrompam a maioria das cirurgias eletivas.

Restaurantes, cinemas, locais de espetáculos, cassinos, escritórios, locais de culto, lojas de varejo, academias de ginástica, bibliotecas, campos de golfe, escolas de direção e vôo, fliperamas, museus e “setores não tratados de outra forma” devem limitar sua capacidade de cliente até um máximo de 25%.

Todos os encontros e eventos internos são limitados a 10 pessoas, enquanto todos os encontros e eventos ao ar livre serão limitados a 25 pessoas.

Trabalhadores e funcionários são excluídos das contagens de ocupação dos eventos. O limite de encontros aplica-se a residências particulares, locais de eventos e espaços públicos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES