domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Massachusetts terá recolhimento da população entre 22h e 5h. Saiba quais são...

Massachusetts terá recolhimento da população entre 22h e 5h. Saiba quais são as medidas

O governador Charlie Baker anunciou nesta segunda-feira um decreto “stay-at-home advisory” entre as 22h e 5h. Uma série de medidas foi tomada para impedir a circulação das pessoas que, em grande parte, terão de ficar em casa durante este período. Trata-se de uma tentativa de retardar a propagação do coronavírus, em Massachusetts.

Com a determinação, os centros de entretenimento indoor, como teatros, cassinos, locais de espetáculos, academias, museus, atividades esportivas amadoras para jovens e adultos, serviços pessoais de contato próximo, como salões de cabeleireiro e manicure, e instalações recreativas internas terão que fechar às 21h30.

Os restaurantes também terão que interromper o serviço de mesa às 21h30, embora ainda possam realizar pedidos de entrega e entrega de alimentos e bebidas não alcoólicas após esse horário. Da mesma forma, as vendas de bebidas nas lojas também terão que parar às 21h30.  

A série de novos pedidos de Baker também trouxe o limite de reuniões internas para 10 pessoas em residências privadas, enquanto limitava o número de pessoas capazes de se reunir ao ar livre em áreas fechadas a 25 pessoas. Essas reuniões também devem terminar às 21h30, diz a ordem do governador.

Baker assinou uma ordem executiva atualizada sobre coberturas faciais, exigindo-as para todas as pessoas com mais de 5 anos de idade em espaços públicos, mesmo onde as pessoas possam manter uma distância de 6 pés. Há exceções para pessoas com condições médicas.

O republicano disse que, desde o Dia do Trabalho, os casos de COVID-19 aumentaram 278% na comunidade, enquanto as hospitalizações aumentaram 145% em Massachusetts.

“Baixamos a guarda e temos trabalho a fazer”, afirmou o governador, acrescentando que essas tendências não significam que o estado deve fechar a sua economia ou as suas escolas.

A ordem revisada ficará em vigor em Massachusetts por “pelo menos um mês”, ou seja, passará pelo Dia de Ação de Graças.

Houve 2.431 novos casos de COVID-19 confirmados em Massachusetts no fim de semana, 10.013 pessoas com casos confirmados ou prováveis ​​do vírus morreram aqui desde meados de março, e o ressurgimento do vírus no outono parece estar em andamento. O estado notificou mais de mil novos casos de COVID-19 por dia por mais de uma semana.

Essas novas ordens entrarão em vigor a partir desta sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES