quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Local Governador de Massachusetts ‘implora’ para que moradores evitem grandes festas na virada

Governador de Massachusetts ‘implora’ para que moradores evitem grandes festas na virada

Chega ao fim um ano dos mais conturbados da história. Desde que a pandemia de coronavírus se tornou uma realidade, muita coisa mudou no mundo inteiro. Em Massachusetts, o governador Charlie Baker vem trabalhando para atenuar a crise e fez um apelo à população para “ser inteligente ao decidir como comemorar” a entrada de 2021. Ele praticamente implorou para que os moradores do estado evitem grandes festas e aglomerações.

Depois do que aconteceu no Dia de Ação de Graças, o estado sabe que verá um aumento nos casos de covid-19. O governador Charlie Baker admite que a mensagem é um recorde quebrado, mas ele está implorando que as pessoas sigam o plano.

“Não celebre o aniversário, não celebre o Natal, não celebre o Hannukkah, não celebre o Ano Novo, não celebre o Halloween, não celebre, não celebre”, disse o governador num tom quase desesperador.

Baker fez um apelo para evitar reuniões enquanto as pessoas se preparam para comemorar o ano novo. Mas a data também pode ser um ponto de reflexão na pandemia.

“Para mim, a maior vantagem será a derrota que isso tem causado a tantas pessoas de tantas maneiras”, afirmou ele.

Baker deu um soco em sua mão para demonstrar como o vírus foi física e emocionalmente devastadora para o estado, a seus residentes e seu modo de vida.   

“Ano após ano de contato humano face a face com sua base de clientes simplesmente por causa disso”, declarou ele dando socos.

O governador também apontou os pontos positivos: as pessoas estão explorando mais seu estado, encontrando maneiras de trabalhar remotamente de forma produtiva, o que resultou em mais tempo para a família.

“Para muitas pessoas, o tempo foi incrivelmente valioso e tenho certeza de que muitas pessoas não querem perdê-lo quando voltarmos para algo que parece depois do normal”, disse o governador.

Baker afirmou ainda que o mundo pós-pandemia agora depende de um plano de distribuição de vacinas bem-sucedido, em que ele acredita estar em andamento com 300 mil doses já alocadas para o estado.

O governador acrescentou que tem havido discussões sobre como eles irão intensificar a distribuição quando o público em geral começar a receber a vacina.

“Certamente pensamos que, assim que você sair de alguns dos públicos-alvo e entrar em uma distribuição mais difusa, estaremos de volta aqui falando sobre como isso funcionaria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES