domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Local Gillette Stadium começa a receber pessoas para vacinação contra Covid

Gillette Stadium começa a receber pessoas para vacinação contra Covid

O primeiro local de vacinação em massa de Massachusetts foi aberto oficialmente nesta segunda-feira. O Gillette Stadium, casa do NE Patriots e do Revolution, recebeu as primeiras  pessoas que vivem e trabalham em locais de cuidados congregacionais autorizadas a receber a primeira dose contra COVID-19.

Os socorristas e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira injeção e fazem parte da Fase 1 do plano de implantação da vacina do estado podem ser vacinados no Gillette Stadium.

O espaço, operado pela CIC Health com sede em Cambridge, terá cerca de 500 consultas disponíveis todos os dias desta semana, e mais de 1.200 consultas diárias a partir da próxima semana, disse um porta-voz do CIC na segunda-feira.

A partir de segunda-feira, cerca de 94.000 pessoas que vivem e trabalham em ambientes de cuidados congregacionais, como lares, centros residenciais de tratamento e instalações correcionais também estão qualificadas para receber uma injeção.

Algumas instituições de assistência coletiva administrarão a vacina por conta própria, outras fizeram parceria com a Walgreens e a CVS para administrar as vacinas e outras usarão o local de vacinação em massa na Gillette.

Para instalações operadas pelo Departamento de Correção estadual, cerca de 6.500 presos e 4.500 policiais e funcionários devem receber a vacina nas próximas três semanas, disse o governador Charlie Baker em entrevista coletiva na semana passada.

Com base no cronograma atual de implantação da vacina no estado, a Fase 2 começará em fevereiro e incluirá pessoas com 65 anos ou mais, professores, trabalhadores de transporte público e trabalhadores de mercearias.

Residentes e funcionários de residências para idosos de baixa renda também foram incluídos na implementação da Fase 2.

O restante do público em geral deve começar a receber a vacina em abril.

Baker disse que haverá quatro ou cinco locais de vacinação em massa por todo o estado até o final do mês.

A combinação desses locais, farmácias, prestadores de cuidados de saúde e centros de saúde comunitários “começa a parecer o tipo de infraestrutura de que precisaremos para começar a fazer milhares e milhares desses todos os dias”, afirmou.

Um relatório do Departamento de Saúde Pública mostra que, até a última terça-feira, um total de 347.450 doses foram enviadas para Massachusetts, e 239.147 dessas doses – um pouco mais de dois terços – já foram administradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES