Foi uma quarta-feira repleta de emoções nos seis jogos da 16ª rodada do Brasileirão e uma pela oitava de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e São Paulo. Foram 26 gols marcados, uma média de 3,7 por partida.
ATLÉTICO-MG VÊ LIDERANÇA AMEAÇADA
O empate por 1 a 1 do Galo com o Fluminense fez com que o time do técnico Jorge Sampaoli possa perder a liderança nesta quinta-feira, caso o Flamengo vença o Bragantino, no Maracanã. Porém, como o Atlético ainda tem um jogo a menos (em jogo remarcado com o Athletico-PR), pode recuperar se vencer esse jogo.
Caio Paulista abriu o placar para o Tricolor num golaço de fora da área, e no segundo tempo Guilherme Arana empatou em jogo dominado por cada time em uma etapa.
INTER VENCE JOGAÇO E COLA NA PONTA
Foram oito gols num jogo eletrizante na Ilha do Retiro. E o Inter venceu e colou no Atlético-MG. O Colorado fez 5 a 3 no Sport com Patrick marcando duas vezes, com direito a um golaço. Rodrigo Moledo, Adyrellson contra e Yuri Alberto fecharam a conta para o Inter. Marquinhos, Leandro Barcia e Adyrellson, agora a favor, marcaram para o Sport.
PALMEIRAS PERDE E DEMITE LUXEMBURGO
Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, e Gabriel Veron descontando, o Coritiba venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, e aumentou a pressão nos bastidores do time paulista, que demitiu o técnico Luxemburgo após a partida.
A terceira derrota seguida, sendo a segunda em casa, deixa o Palmeiras com 22 pontos e longe da disputa pelo título.
CORINTHIANS ARRANCA VITÓRIA NO FIM E SAI DA ZONA
Na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians venceu o Athletico-PR com um jogador a menos, nos acréscimos. Aos 49 minutos do segundo tempo, Everaldo fez o gol da vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Mesmo com dez em campo, após a expulsão de Bruno Méndez aos 30 minutos da etapa final, a equipe paulista conseguiu segurar o Furacão, principalmente com a boa participação do goleiro Walter, substituto de Cássio, suspenso.
Nos outros dois jogos da rodada, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, em casa, e o Santos perdeu na Vila Belmiro para o Atlético-GO por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3, no Ceará, pelo jogo de ida das oitavas de final.