domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Funcionário do USCIS proíbe contato da agência com equipe de transição de...

Funcionário do USCIS proíbe contato da agência com equipe de transição de Biden

Um funcionário da agência que supervisiona os serviços de imigração e naturalização dos EUA disse para os empregados não se comunicarem com a equipe de transição do presidente eleito Joe Biden até que um nomeado por Donald Trump “considere os resultados claros” e reconheça o vencedor, de acordo com um e-mail interno obtido pelo BuzzFeed News.

A mensagem foi enviada na quinta-feira passada a um grupo de funcionários da política do USCIS, que passou por uma transformação radical sob o atual governo.

A agência mudou seu foco de formas de examinar e fornecer benefícios de imigração de maneira mais eficiente para a adoção de políticas para restringir o acesso de imigrantes na fronteira e em outros lugares aos EUA.

“É perturbador e desanimador que a agência não esteja permitindo que funcionários ajudem a equipe de transição Biden a garantir uma transferência tranquila”, disse um funcionário do USCIS que falou sob condição de anonimato.

“Esses atrasos podem prejudicar a capacidade do novo governo de avançar em questões importantes que a agência e nosso país enfrentam”.

Trump continua contestando o resultados da eleição. Diante disso, um funcionário acrescentou: “Ainda não houve o anúncio de um vencedor da eleição presidencial. Até então, todos nós permanecemos em uma postura pré-eleitoral, o que significa que não deve haver qualquer comunicação com a equipe”.

O e-mail informou aos funcionários que “até a verificação, não deve haver contato com a equipe de Biden”, antes de adicionar que “se e quando” o reconhecimento da vitória de Biden for formalizado, o contato será feito.

O atraso na transição causou preocupação entre os funcionários de outras agências, especialmente aqueles responsáveis ​​por lidar com a pandemia do coronavírus. Para o USCIS – e o DHS como um todo – o atraso pode prejudicar os esforços para desfazer as inúmeras mudanças na política de imigração instituídas pelo governo Trump.

Os oficiais de imigração foram forçados a implementar políticas que restringiram o asilo na fronteira com o México e tornaram mais difícil solicitar certos vistos. Espera-se que essas diretrizes sejam revertidas com a mudança de comando na Casa Branca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES