O Departamento de Saúde Pública de Framingham, com o apoio do Departamento de Polícia da cidade, começou a cobrar multas para aqueles que violam o limite de pessoas em festas ou encontros, sejam elas em espaço aberto ou fechado.
A determinação do governador Charlie Baker, visando ao combate da pandemia de coronavírus, impõe uma multa de U$ 500 pela violação.
O atual aumento de casos de COVID-19 pode ser atribuído a aglomerações em toda a cidade, de acordo com um comunicado à imprensa feito pela administração da cidade.
“Agora não é o momento para qualquer reunião social além dos membros imediatos da sua família. Precisamos de todos os residentes para nos ajudar a impedir a disseminação do COVID-19”, disse o Dr. Sam Wong, Diretor de Saúde Pública de Framingham.
Para reuniões internas, o máximo é 25 pessoas em uma única área fechada.
Para encontros ao ar livre, no máximo 50 pessoas em um único espaço. Em locais menores, há um limite de 25% da ocupação máxima legal da área – ou oito pessoas por 1 mil pés quadrados.
A ordem do governador exige ainda que todas as pessoas com mais de 2 anos usem uma cobertura facial em reuniões organizadas de mais de 10 pessoas envolvendo mais de uma família. Isso inclui festas privadas em casa ou no quintal.