segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Esporte Ex-jogador do Cruzeiro que sofreu parada cardiorrespiratória tem quadro estável

Ex-jogador do Cruzeiro que sofreu parada cardiorrespiratória tem quadro estável

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Alex Apolinário, de 24 anos, passou a noite de domingo para segunda-feira sedado. O quadro é estável no Hospital de Vila Franca de Xira. O jovem jogador se recupera após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto defendia o Alverca na partida contra o União de Almeirim, pelo Campeonato de Portugal – equivalente à Terceira Divisão.

As atualizações sobre o estado de saúde de Alex foram divulgadas pelo empresário Bruno Vicintin, que, das arquibancadas, assistia ao jogo neste domingo.

Alex caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo e, logo depois, foi atendido na ambulância. Ainda de acordo com o Alverca, o meia “teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação”.

Durante o atendimento, jogadores dos dois clubes se uniram em uma roda de oração no centro do gramado.

Alex chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2015 e, nos dois anos seguintes, chegou a fazer 17 jogos pelo time profissional. Após ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, deixou o Brasil para defender o Alverca.

O Alverca publicou um comunicado:


O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES