domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Notícias Foi ataque ou acidente? Trump diz ter informações sobre o ocorrido, no...

Foi ataque ou acidente? Trump diz ter informações sobre o ocorrido, no Líbano. Veja o momento da explosão:

Uma explosão levou pânico à população de Beirute, no Líbano. Pelo menos, 78 pessoas morreram e cerca de 4 mil ficaram feridas, segundo as autoridades locais. Não demorou muito para que várias especulações surgissem em meio à tragédia. Por enquanto, não há a indicação de que o triste episódio tenha sido causado por um ataque terrorista, conforme indicou o presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma sessão na Casa Branca, nesta terça-feira.

No entanto, autoridades americanas, que se recusaram a ser identificadas para poder falar livremente, disseram que não sabem do que o presidente está falando.

Um funcionário apontou que, se houvesse indicações de que alguém na região promovesse algo dessa escala, isso provocaria aumentos automáticos na proteção da força para tropas e bens dos EUA na região.

O funcionário observa que nada disso está acontecendo até agora, pelo menos.

Trump ofereceu simpatia e assistência ao povo do Líbano após as explosões, que deixaram dezenas de mortos e milhares de feridos, referindo-se ao episódio como um “ataque terrível”.

“Deixe-me começar enviando as mais profundas simpatias americanas ao povo do Líbano, onde os relatórios indicam que muitas, muitas pessoas foram mortas, outras centenas ficaram gravemente feridas em uma grande explosão em Beirute”, disse Trump em uma coletiva de imprensa na noite de terça-feira.

O presidente afirmou ainda que o país tem um “relacionamento muito bom com o povo do Líbano e estaremos lá para ajudar”.
 
Questionado se estava confiante de que a explosão foi um ataque e não um acidente, o presidente disse que “parece que sim”, com base no que as autoridades militares dos EUA teriam dito a ele.
 
Havia relatos conflitantes sobre o que causou a explosão, que foi inicialmente atribuída a um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto. O diretor geral de segurança disse mais tarde que a explosão foi causada por “materiais altamente explosivos” confiscados, mas não forneceu mais detalhes.

As autoridades libanesas não consideraram a explosão um ataque. Veja o momento dos fortes estouros:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES