Sem tempo para comemorar mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já entrou em campo, desta vez, estreando pelo Campeonato Carioca. A equipe bateu o Nova Iguaçu, nesta terça-feira, no Maracanã, com o gol saindo no finzinho da partida, marcado por Max.
Com boa parte do elenco e até o técnico Rogério Ceni de férias por duas semanas, o Rubro-Negro contou com uma equipe sub-20 reforçada por alguns jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa no Brasileirão.
Um deles foi o zagueiro Natan, que ganhou a braçadeira de capitão; o volante João Gomes pediu para disputar o jogo; o lateral-direito Matheuzinho também entrou em campo, além do lateral-esquerdo Ramon, considerado uma ótima opção para a posição no time principal.
De olho numa vaguinha no grupo campeão, a garotada mostrou muita vontade. Mas, apesar de um bom volume de jogo, foram poucas as chances reais de marcar. O Nova Iguaçu chegou a assustar com uma bola no travessão, chutada por Abuda, no segundo tempo.
Já com a partida se encaminhando para o fim, o Rubro-Negro chegou a vitória, graças a uma pintura de Max, que mandou no ângulo, aproveitando passe de Lázaro, sem chances para o goleiro Luis Henrique.